Uma carta do Mait, co-fundador da Lingvist

de Mait Müntel | New | 9 November 2017

Fundei a Lingvist com base na ideia de que era possível aprender qualquer língua 10 vezes mais depressa do que acontece atualmente. Se alcançássemos essa inovação, daríamos ao mundo uma ferramenta preciosa e faríamos com que cada vez mais pessoas acedessem a um novo conhecimento. Deixei para trás uma carreira como físico de partículas no CERN para me dedicar de alma e coração a esse projeto. Comigo trouxe ideias inovadoras que já tinham resultado quando eu próprio tive de aprender francês. Reuni a melhor equipa de especialistas internacionais e, juntos, propusemo-nos criar a melhor e mais rápida forma de aprender línguas.

Demorou muito mais tempo - já lá vão quatro anos - e deu muito mais trabalho do que tinha previsto inicialmente. O nosso objetivo de tornar a aprendizagem de línguas “10 vezes mais rápida” ainda não foi alcançado mas é com muito prazer que anuncio que a Lingvist já ajudou mais de 1 milhão de pessoas a melhorar as suas competências linguísticas..

Acredito que é só o princípio.

Estamos cada vez mais empenhados em melhorar a forma de aprender e cada vez mais determinados em reunir estatísticas sobre a rapidez com que as pessoas aprendem e o tempo que estão dispostas a dedicar ao estudo e à prática dos novos conhecimentos. Fizemos descobertas incríveis sobre o processo de aprendizagem e vamos integrá-las ao nosso produto para colocá-lo ao comando do seu progresso e assim avançar mais depressa.

O nosso empenho em melhorar o ensino das línguas mantém-se inalterado.

Para garantir que podemos continuar a nossa missão precisamos de estabelecer dois escalões na Lingvist: a Lingvist Grátis e a Lingvist Ilimitada mediante assinatura.

Temos recebido inúmeras mensagens de pessoas que nos querem apoiar e ficamos muito honrados e gratos pelo impacto que o nosso projeto tem nas suas vidas. Acreditamos que podemos manter uma versão gratuita da Lingvist para as necessidades diárias dos nossos utilizadores ao mesmo tempo que disponibilizamos um conjunto de funções premium que muitos estariam dispostos a adquirir mediante uma assinatura.

Todos vocês que manifestaram o desejo de nos apoiar poderão fazê-lo em breve mas antes disso vamos disponibilizar gratuitamente uma série de funções melhoradas!

Temos o prazer de vos apresentar a mais recente função que, se calhar, alguns já devem ter notado:

Na nova versão para iOS e Android, o ecrã inicial, que reúne todo o progresso, objetivos diários e a aprendizagem num único lugar, apresenta um apanhado daquilo que já aprenderam e daquilo que ainda lhes falta aprender.

Quanto às funções premium, os utilizadores vão beneficiar de:

Desafios – uma área com exercícios, material de leitura e ficheiros audio facultados pelos nossos editores associados (brevemente);

Cursos especializados — cursos criados para interesses específicos como viagens, tecnologia, política entre outros (brevemente);

Possibilidade de falar – dar as respostas oralmente permite aprender mais palavras ao mesmo tempo que se pratica a sua pronúncia.

Vocabulário aprendido – uma lista de todas as palavras praticadas e as estatísticas de como se interagiu com elas.

Estas funções premium vão estar disponíveis gratuitamente para todos os utilizadores da Lingvist até ao final do ano para que possam descobrir e experimentar as suas vantagens. A partir de 2018, estas e outras funções ficarão disponíveis mediante a assinatura da Lingvist Ilimitada.

Quem não puder beneficiar da Lingvist Ilimitada, poderá, ainda assim, usufruir de uma aprendizagem eficaz na versão gratuita, que será um pouco diferente da versão atual da Lingvist. Mas relembramos que estamos determinados a criar a melhor ferramenta de aprendizagem para toda a comunidade.

Sabemos que precisamos de crescer como uma empresa sustentável se quisermos proporcionar uma boa aprendizagem a longo prazo. Também precisamos de crescer o suficiente para criar uma experiência de aprendizagem que seja “dez vezes mais rápida”. Os nossos algoritmos de aprendizagem automática precisam da experiência dos nossos utilizadores para tornar a Lingvist cada vez mais eficaz.

Se ainda estão a ler esta carta, muito obrigado. Não tenho palavras para exprimir a gratidão que sinto por todo o apoio que nos permitiu chegar até aqui e espero que possamos continuar a fazer parte do vosso desenvolvimento pessoal ainda durante muitos anos.

Boa aprendizagem!

Mait