Olá!

Como sabem, o nosso processo de integração dos novos utilizadores ainda está em construção e sabemos que alguns de vocês precisam de mais dicas para começarem a usar a Lingvist. A nossa Equipa Técnica está muito empenhada em concluir essa tarefa e por isso acreditamos que será para breve ;-)

ciclista pedalando

Enquanto isso, pensámos em dar-vos um pequeno guia sobre a utilização da Lingvist. Esperamos que ajude e que responda às perguntas que possam ter.

  • Para começar, a aplicação mostra um cartão que tem uma frase ou expressão em inglês com um

  • espaço em branco. Escrevam a palavra em inglês dentro desse espaço.

  • Se não souberem a palavra, não há problema, carreguem na tecla Enter (ou Mostrar) para ver a resposta.

  • Se acertarem à primeira, a palavra em questão vai ficar verde e poderão ouvir como se pronuncia a frase ou a expressão (verifiquem se o som está ligado).

  • Poderão consultar a tradução ou as traduções dessa palavra, mesmo por baixo do cartão.

  • Poderão consultar a tradução de toda a frase ou da expressão, por cima do cartão: basta carregarem na seta para cima (no teclado) ou fazerem um duplo clique na frase/expressão (caso usem o computador). Podem ainda deslizar o cartão para baixo (caso usem outro dispositivo móvel). Se clicarem na seta que está no canto superior direito do cartão as traduções ficam sempre visíveis. Se clicarem nela outra vez, as traduções desaparecem.

→ Nesta pequena animação poderão ver na prática todas as instruções anteriores:

demonstração Lingvist

Na secção “Progresso” (canto superior direito), poderão ver a vossa evolução durante o dia, o vosso historial e também o separador “vocabulário”. O primeiro separador mostra quantas palavras novas aprenderam hoje (a cor de laranja), as palavras que repetiram corretamente (a verde) e o número total de cartões que completaram até ao momento (a preto):

demonstração Lingvist

Por último, se precisarem de consultar alguns temas de gramática (para além das informações que aparecem por baixo de certos cartões), basta clicarem em Dicas de gramática, que se encontra no menu, na parte superior do ecrã:

Se nos quiserem contactar, teremos todo o gosto em responder aos vossos comentários, perguntas, ideias e, por que não, agradecimentos ;-) Ficamos à vossa espera!

Happy learning!

last edited by anasofia