Joined
Last Online

Signature

Linguista de Português, Francês, Espanhol e Inglês.
Portuguese, French, Spanish and English linguist.

Recent Posts
posted in Estúdio de Português read more

Caro António Carlos,

Poderá escrever para hello@lingvist.io, expor os seus objetivos de aprendizado e a razão pela qual gostaria de ter um desconto.
A nossa equipa de apoio ao cliente irá avaliar o seu caso.

posted in Estúdio de Português read more

Olá!

Como sabem, o nosso processo de integração dos novos utilizadores ainda está em construção e sabemos que alguns de vocês precisam de mais dicas para começarem a usar a Lingvist. A nossa Equipa Técnica está muito empenhada em concluir essa tarefa e por isso acreditamos que será para breve ;-)

ciclista pedalando

Enquanto isso, pensámos em dar-vos um pequeno guia sobre a utilização da Lingvist. Esperamos que ajude e que responda às perguntas que possam ter.

  • Para começar, a aplicação mostra um cartão que tem uma frase ou expressão em inglês com um

  • espaço em branco. Escrevam a palavra em inglês dentro desse espaço.

  • Se não souberem a palavra, não há problema, carreguem na tecla Enter (ou Mostrar) para ver a resposta.

  • Se acertarem à primeira, a palavra em questão vai ficar verde e poderão ouvir como se pronuncia a frase ou a expressão (verifiquem se o som está ligado).

  • Poderão consultar a tradução ou as traduções dessa palavra, mesmo por baixo do cartão.

  • Poderão consultar a tradução de toda a frase ou da expressão, por cima do cartão: basta carregarem na seta para cima (no teclado) ou fazerem um duplo clique na frase/expressão (caso usem o computador). Podem ainda deslizar o cartão para baixo (caso usem outro dispositivo móvel). Se clicarem na seta que está no canto superior direito do cartão as traduções ficam sempre visíveis. Se clicarem nela outra vez, as traduções desaparecem.

→ Nesta pequena animação poderão ver na prática todas as instruções anteriores:

demonstração Lingvist

Na secção “Progresso” (canto superior direito), poderão ver a vossa evolução durante o dia, o vosso historial e também o separador “vocabulário”. O primeiro separador mostra quantas palavras novas aprenderam hoje (a cor de laranja), as palavras que repetiram corretamente (a verde) e o número total de cartões que completaram até ao momento (a preto):

demonstração Lingvist

Por último, se precisarem de consultar alguns temas de gramática (para além das informações que aparecem por baixo de certos cartões), basta clicarem em Dicas de gramática, que se encontra no menu, na parte superior do ecrã:

Se nos quiserem contactar, teremos todo o gosto em responder aos vossos comentários, perguntas, ideias e, por que não, agradecimentos ;-) Ficamos à vossa espera!

Happy learning!

posted in Estúdio de Português read more

Para os cursos lançados recentemente, como é o caso do curso de Português-Inglês, ainda não está disponível a função “Lista de Palavras” (a lista das palavras que já aprendeu).

Estamos a trabalhar para poder adicionar esta função o mais rapidamente possível.
Dado que muitos membros da Lingvist também estão a aprender novas línguas com a aplicação, a função “Lista de Palavras” está nos nossos horizontes.

posted in Estúdio de Português read more

Olá!
Temos recebido algumas perguntas sobre a sequência dos cartões e a repetição de certas palavras.
Para responder a todas essas questões, passamos a apresentar:
rufo

A Repetição Espaçada!
Repetição Espaçada

O que é a Repetição Espaçada?
É uma forma de “programar o seu cérebro” para o ajudar a armazenar a informação que deseja de forma mais duradoura e eficaz!
Aqui está um excelente vídeo que explica como funciona. (É um vídeo em inglês criado pela Osmosis, uma empresa que oferece cursos de repetição espaçada para estudantes de medicina).

Enquanto aprende com a Lingvist, vamos calculando o seu momento ótimo para rever o vocabulário, tendo por base o que já aprendeu e a sua forma de aprender. Isto significa que não tem que se preocupar em rever aquelas palavras mais difíceis: fazemos isso por si!

Porque é que de repente vejo tantas palavras que já aprendi?
Isso acontece quando a Lingvist calcula que chegou o momento ótimo de rever certas palavras, com base na sua interação com a aplicação e o seu historial de aprendizagem.

Dito de outro modo, se no início acertar numa série de cartões, é provável que volte a ver essa mesma série mais tarde (o que pode parecer repentino e inesperado). Para além disso, se tiver acertado em poucos cartões, o número de palavras a repetir aumentará mais ainda, sobretudo depois de ter feito uma pausa na sua aprendizagem.

Ao entendermos melhor a sua forma individual de aprender, o nosso algoritmo vai adaptar-se a si para lhe garantir uma aprendizagem no tempo ótimo. Daí que quanto mais aprende (e mais repete), mais o algoritmo se ajusta às suas próprias necessidades.

Posso ver as palavras que vou ter de repetir?
Não, porque assim as repetições não seriam ótimas.
segredo

Estou um pouco cansado de tantas repetições...Tem mesmo que ser assim?
É perfeitamente normal que se sinta cansado (vídeo em inglês) - significa que a Repetição Espaçada está a resultar! Se, no entanto, sentir que é demais, conte-nos tudo o que se passa. Acha que materiais sobre “Como Aprender” poderiam ajudar?

Posso desligar as palavras que considero “desnecessárias”?
Por enquanto não é possível mas gostaríamos de saber a sua opinião. Se for capaz de escolher o tipo de palavras que consegue aprender, deixe-nos uma mensagem no espaço abaixo e diga-nos como usaria esta função e porquê.

Quando é que vêm mais palavras novas? Já respondi a inúmeros cartões!
É assim mesmo! Está no bom caminho. Assim que completar toda a série de repetição, começará a aprender palavras novas. Pode consultar a série de repetição indo ao menu Progresso > Hoje> Palavras a repetir!

posted in Estúdio de Português read more

Olá!

Está a gostar da experiência Lingvist? Está a ter bons resultados?
Então este é o lugar ideal para nos deixar a sua mensagem! Adoraríamos saber a sua opinião (o que gosta mais, se a Lingvist o ajuda a estudar para testes ou a comunicar-se mais fluentemente, etc...)

Para ser mais fácil, encorajamo-lo a responder ao nosso pequeno questionário.

Recordamos que só se pode votar uma vez. Seleccione as opções que deseja e depois basta clicar em "vote" :)

Boa aprendizagem!


Looks like your connection to Home was lost, please wait while we try to reconnect.